blog

Publicado em : 28/07/2014

           FONTE: http://cicacarvello.com

RECEITAS EM 15, finalista no CONTENT

O empreendedor goiano João Pedro Coutinho, criador do perfil Receitas em 15s na rede social Instagram, foi selecionado como finalista do Content Talent Show do youPIX Festival 2014. Trata-se do maior encontro da internet realizado fora da internet, agendado para os dias 17, 18 e 19 de julho na Bienal – Parque do Ibirapuera, em São Paulo (capital). João Pedro Coutinho participa da final no dia 19, a partir das 12 horas.

O Content Talent Show é um concurso que visa estimular os novos talentos da web, voltado a sucessos iniciantes das áreas de blogs, vlogs e podcast. Único representante do estado de Goiás, João Pedro é um dos oito (8) finalistas do evento, que terá no corpo de jurados alguns dos maiores nomes de conteúdo digital no Brasil, como Amanda Santoro (head de Marketing da Lomadee), Leo Lopes (criador do Radiofobia), Sandra Jimenez (Diretora de parcerias estratégias do YouTube Brasil) e Rica Grandi (advogado e sócio-fundador da IQ, que agencia talentos como Não Salvo, PC Siqueira, Cauê Moura), entre outros.
Neste ano, além do troféu de Content Talent do Ano, serão distribuídos outros prêmios para o vencedor, como um iPad Mini. A plataforma youPIX conta com três (3) premiações distintas que buscam estimular a produção de conteúdo e a expressão do jovem na rede: o prêmio Melhores da Websfera, o prêmio Melhores da Twittosfera e o Content Talent Show (este último voltado a talentos iniciantes da área de blogs, vlogs e podcast). São recolhidos votos de um comitê de notáveis da web com votos do público para eleger e premiar quem ajudou a moldar a internet brasileira ao longo do ano e incentivar novas iniciativas na área.
 
Cada finalista terá 3 (três) minutos pra apresentar seu projeto. João Pedro Coutinho diz que se sente motivado com a classificação para a final e feliz com o reconhecimento nacional de seu projeto, iniciado há cerca de um ano. “Vejo com entusiasmo essa classificação. Já me sinto vitorioso pelo alcance que o Receitas em 15 segundos conseguiu na internet”, comenta.

O perfil @receitasem15s foi criado em julho de 2013 e atualmente possui cerca de 40 mil seguidores no Instagram. É o primeiro canal de receitas no Instagram, com vídeos periódicos, todas as quartas 19h e domingos 20h. Por meio da rede social, João Pedro ensina seus seguidores a preparem receitas gastronômicas diversas, em apenas 15 segundos.